terça-feira, 19 de setembro de 2017

Como baixar todas as informações que o Google tem sobre você

Se você tem acesso à internet, sua vida é praticamente um livro aberto. Pelo menos para os sites que você acessa e nos quais criou uma conta.

Considerando que o Google tem serviços tão incorporados no nosso dia a dia, como Gmail, Chrome e YouTube – sem falar no próprio Android –, pode ter certeza que a empresa sabe um punhado de coisas sobre você. É também assim que ela consegue desenvolver serviços e arrumar publicidades mais certeiras.

É possível descobrir quais dados estão sendo coletados a partir de sua atividade online por meio da parte Sobre Mim da sua conta. Você deve fazer login no Google (se já não estiver conectado, clique no botão azul no canto superior direito deste link) e colar esta URL no seu navegador: takeout.google.com/settings/takeout

Na janela que se abrir, dá para conferir todos os serviços que aprendem sobre você, como Google Drive e Hangouts. Selecione os que quiser, e então, clique em "próxima", no final da lista. Depois, basta escolher o formato do arquivo que você quer com todos os seus dados (pode ser compactado em .zip, por exemplo). Ele pode ter até 50GB e há a opção de recebê-lo pelo Google Drive, Gmail ou mesmo Dropbox e OneDrive.

Finalize clicando em "criar arquivo", e aguarde. O arquivo com suas informações pode vir separado em partes, e o Google pede a sua senha mais uma vez para realizar o download deles.

Para conhecer mais sobre o universo Tech clique aqui!


(Fonte: Catraca Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário