segunda-feira, 23 de outubro de 2017

As 10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego

A entrevista de emprego é um momento de tensão para muitos profissionais. É nesta hora, frente a frente com o recrutador, que o desempenho do candidato pode ser determinante para evoluir no processo seletivo. Pensando nisso, a Love Mondays, plataforma em que os profissionais avaliam as empresas onde trabalham, analisou mais de 7 mil perguntas publicadas no site para eleger as questões mais comuns durante entrevistas.

Lançado em maio, o recurso Entrevistas permite que profissionais conheçam o processo e as perguntas que podem ser feitas durante uma entrevista de emprego. Com isso, eles podem ser preparar melhor e se destacar nos processos seletivos cada vez mais concorridos. Assim como as avaliações de empresa e os salários, as avaliações de entrevistas são feitas de forma confidencial no Love Mondays.

“Quando o candidato sabe o que esperar de uma entrevista, ele pode se preparar melhor, fica mais tranquilo e confiante e consegue garantir que vai transmitir de forma mais clara tanto sua personalidade quanto suas competências técnicas”, explica Luciana Caletti, CEO e cofundadora do Love Mondays.

Foram consideradas 7717 perguntas feitas em mais de 4 mil entrevistas publicadas para 1100 empresas. Para chegar às perguntas mais comuns, foram analisadas as palavras mais recorrentes publicadas pelos profissionais.

Confira abaixo as 10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego:

1.    Porque você quer trabalhar nesta empresa?
2.    Conte um pouco da sua experiência.
3.    Quais são suas principais qualidades?
4.    Quais são seus principais defeitos?
5.    Quais são os seus objetivos na empresa?
6.    Qual a sua formação?
7.    Por qual motivo você acha que devo te contratar?
8.    Você gosta de trabalhar em equipe?
9.    Como você lida com pressão?
10.    Qual sua expectativa de carreira em cinco anos?


Prepare-se para sua entrevista e clique aqui para cadastrar-se na vaga de seus sonhos!



(Fonte: Catraca Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário