terça-feira, 24 de outubro de 2017

Como fazer a maquiagem durar mais no verão: 7 melhores dicas para ficar intacta mesmo no calor

No verão, algumas mudanças no comportamento da pele, como o aumento da transpiração e da oleosidade, podem tornar-se inimigas da maquiagem perfeita. Entretanto, com os produtos corretos e cuidados especiais, é possível driblar o aspecto brilhante e conseguir um visual perfeito por horas. Confira:

  1. Lavar o rosto é um passo fundamental antes de começar a maquiagem. Um sabonete específico removerá o excesso de oleosidade e deixará a pele preparada para a make.

  2. O primer também é um grande aliado de uma maquiagem durável. O produto tem a função de disfarçar os poros e segurar a oleosidade; ações que garantem a fixação da make.

  3. Principalmente no verão, deve-se optar por bases e corretivos com formulações livres de óleo. Além de não obstruir os poros ou aumentar a produção de sebo da pele, esse tipo de produto também evita a típica sensação de "derretimento".

  4. Conhecida como "zona T", a região, que abrange a testa, o nariz e o queixo, costuma ser a área mais oleosa do rosto. Para evitar problemas, aplique uma fina camada de pó translúcido e a aparência opaca será garantida.

  5. Além disso, nessa época do ano, evite usar blushes ou sombras cremosas, pois tendem a acumular nas linhas do rosto. Prefira cosméticos em pó.

  6. Nos olhos, opte por produtos à prova d'água, que não borram com a transpiração ou excesso de oleosidade da pele. É possível encontrar máscaras para cílios e lápis de olhos deste tipo em lojas especializadas.

  7. Para fazer a manutenção durante o dia, lance mão de lenços matificantes. Encontrados em perfumarias e farmácias, eles removem o excesso de oleosidade da pele sem estragar a maquiagem. Basta pressioná-los nas áreas problemáticas.

Para saber mais dicas como essa e entender tudinho do universo da maquiagem, cadastre-se clicando aqui!



(Fonte: https://www.vix.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário